Página da coletânea: Mega Man Zero/ZX Legacy Collection

 

Meus amigos, essa semana fomos pegos de surpresa pelo vazamento do trailer de Mega Man Zero/ZX Legacy Collection na PS Store Hong Kong; horas depois saiu o trailer oficial com alguns pequenos detalhes a mais.

Assim como as coletâneas de Mega Man e Mega man X Legacy Collection nessa nova coletânea teremos:

●     Galeria de imagem.

●     Galeria de músicas.

●     Filtros de imagem, jogue com gráficos levemente melhorados ou original.

●     Controle Dual Screen para os jogos ZX/ZX Advent.

●     Dois modos de dificuldade: modo normal e modo cenário casual.

●     Possibilidade de ativar capsulas de save no meio das fases.

Também teremos o modo "Z Chaser"; jogo no modo DualScreen para ver quem termina uma missão mais rápido, aonde poderemos competir em um rank global.

O jogo será lançado em 21 de janeiro de 2020 para Nintendo Switch/ PlayStation 4/ Xbox One/ Steam.

No entanto, ainda não se sabe se haverá versão física do jogo ou se será somente digital.

Tendo em vista que a Capcom já lançou Coletâneas da serie clássica e X, é natural que ela termine a saga com uma coletânea da serie Z/ZX; que acredito que muitos não tiveram a oportunidade de jogar.

A continuação de um legado

Para quem não conhece as séries, Mega Man Zero se passa 100 anos após os eventos da série Mega man X, Zero é encontrado em um antigo laboratório pela cientista Ciel que estava fugindo de soldados de Neo Arcadia. Após defender Ciel, Zero, sem lembranças de seu passado e Ciel; que está tentando criar uma forma de energia renovável para terminar o conflito entre Reploids e humanos; se vêem diante de uma guerra iminente e implacável contra Copy X, uma cópia do X original, que agora lidera a Neo Arcadia (A "Elisyum" idealizada por X), que um dia foi um paraíso seguro para Humanos e Reploids,  e agora enfrenta um verdadeiro holocausto contra os Reploids por conta da escassez de energia no mundo.

Já a série ZX se passa 200 anos após os eventos da série Zero no ano de 25XX; depois de tempos de paz e prosperidade, humanos, Reploids e humanoids (androids no universo ZX) agora vivem pacificamente, mas devido ao aumento no número de incidentes envolvendo Reploids que se tornaram Mavericks , fazendo com que várias áreas do mundo se tornem perigosas, a única segurança real está dentro das cidades utópicas concebidas como "Innerpeace"(paz interior).

Devido a recente atividade Maverick, foram obstruidas, a Slither Inc., com sua tecnologia recuperada das ruinas aos refis das cidades, é a responsável manter a vida pacífica nas Innerpeace.

E é justamente uma tecnologia da Slither Inc. chamada "Biometal", que dá o poder aos nossos protagonistas se transformarem nos lendários Maverick Mega Man X/Zero que desencadeia os eventos dos games.

PLATFORMER PARA NINGUÉM BOTAR DEFEITO.

Assim como a série Mega Man X, os jogos da série Z e ZX são conhecidos por suas histórias mais sérias, que divergem muito da temática mais infantil da série clássica. Recebendo altas notas das mídias especializadas, esse é mais um platformer indispensável para quem é fã da série e/ou gosta de bastante desafio.

O único ponto negativo que pode afastar alguns jogadores, mas que ao mesmo tempo é algo elogiado por outros é a grande dificuldade do jogo que é igual ou até mesmo superior do que a da série X.

Lembrando que o jogo será lançado em 21 de Janeiro de 2020, e até lá, talvez tenhamos mais informações.

Instagram do Mesa 8 Bits: Clique Aqui.

Publicado em 28/08/2019 às 20:59 por:
KarloZ

Carlos é gamer desde a infância, fã de rock e Cultura geek, entre a correria do dia a dia encontra tempo para criar conteúdo para "Mesa8Bits" e para a "Game Bros".