Depois de todos os spoilers que foram vazados de The Last of Us Part II, a Sony se pronunciou a respeito dizendo que o responsável pelo vazamento não faz parte da Sony nem da Naughty Dog e também que não se trata de um ex-funcionário de ambas as empresas.

Para os que estão por fora do assunto, há cerca de uma semana diversos vídeos que continham cenas importantes do enredo de The Last of Us Part II foram vazados em diversos sites, inclusive no Reddit.
Logo após o acontecido começaram a sair alguns rumores de que o responsável pelo vazamento era um dos ex-funcionário da Naughty Dog que estaria descontente com as condições de trabalho do estúdio. Porém, a Sony declarou que localizou o responsável e afirmou que não se tratava de um ex-funcionário nem da Sony nem da Naughty Dog.

Jason Schreier, ex-membro da Kotaku, um grande blog com foco em games, que foi o responsável por divulgar as péssimas condições de trabalho na Naughty Dog, questionou as alegações sobre algum funcionário do estúdio ter vazado os vídeos com spoilers de The Last of Us Part II.

Schreier afirma que segundo as investigações, o vazamento prejudicou o trabalho de muitos dos funcionários. Segundo ele a Naughty Dog tem problemas, já relatados no passado, porém o estúdio atualmente apoia seus funcionários com relação a pandemia do Corona Vírus e ainda ressaltou que as alegações em questão não fazem sentido.

Schreier ainda afirma em seu Twitter que " isso significa que a acusação em particular era mentira, porém não sabemos o real motivo por trás do vazamento. Eu suspeito que isso tenha sido resultado de uma falha na segurança."

Com pré-venda já disponível, The Last of Us Part II foi adiado de 29 de Maio para 19 de Junho de 2020.

Publicado em 02/05/2020 às 17:43 por:
Oh_taliani

@Oh_taliani , Nintendo Switch fã. Faço análises e reviews de jogos indies do Xbox e da Nintendo no Instagram.
Estudo Marketing de Conteúdo e Digital.